Cuidado! Você pode ser um colecionador de pedregulhos emocionais

Como é difícil acolhermos os nossos sofrimentos e as emoções negativas que vêm com eles, mas também é tão importante! Obviamente não é o caso de abraçar e ficar agarradinho, achando que tá tudo ótimo, claro que não! Mas, sim, identificar esses sentimentos menos desejados quando eles aparecem e passar o tempo com eles de forma mais amorosa com nós mesmos.

Quando não reconhecemos esses habitantes temporários abrimos uma possibilidade, bastante comum, de que eles acabem virando aquelas pedrinhas emocionais piniquentas que moram definitivamente no nosso sapato. Ficam lá por tanto tempo que nos acostumamos com elas e nos apegamos, transformando o incômodo em muleta.

Cair nessa armadilha é muito mais fácil do que a gente pensa, sabe por quê? Porque nossa cabecinha entende que é um saco ficar especulando sobre coisas doloridas, mas a cilada é que, mesmo sem perceber, acabamos revisitando essas tralhas emocionais. E bem pior que isso, nos tornamos acumuladores de pedras dolorosas.

Quem nunca fez que não viu uma ferida emocional e seguiu em frente que jogue a primeira pedra. Peraí, não joga não! Quer dizer, joga sim!

Nesse universo de energia em que tudo vibra não existe muito a possibilidade de esconder coisas. Sendo assim, as emoções que colocamos debaixo do tapete acabam se transformando em doenças, manifestações físicas e densas do que a gente fingia não existir. Nosso corpo adoece, nossa mente adoece. Não parece um bom negócio!

O desafio é transmutar essa energia das emoções pesadas em algo mais produtivo ao invés de reverberar mais e mais incômodos e dores. Afinal, uma vida plena tem perrengue, mas também tem destralhe, aprendizado e leveza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s