Fadas Guias

As Fadas Guias nos conectam com o universo além de nós, são as forças que nos apontam o caminho, aqueles estalinhos de que algo precisa ser feito, mesmo que racionalmente fique um pouco confuso de explicar. Elas são as mestres e conselheiras da nossa jornada.

Aqui abaixo você encontrará as seguintes Fadas Guias. Pode clicar na que curtiu e ir direto vê-la ou deixar rolar e ir conhecendo uma a uma.

Fada do Tempo

Fada Guia de Intuições

Fada do Quarto Escuro (medo)

Fada da Fé


Fada do Tempo

A implacável Fada do Tempo, aquela de quem ninguém escapa. A fada de quem gostaríamos de ser amigos, cultivar uma relação de amor e cumplicidade e nunca nos sentir devendo ou atrasados.
Cada um carrega sua própria Fada do Tempo e apesar das 24 horas diárias a que todas as criaturas têm direito, ela não é apegada aos minutos, segundos e horas, mas sim ao momento certo para cada coisa. Eita! Haja reloginho interno pra tantos momentos em uma vida só!!
O tempo das emoções, dos apaixonamentos, dos desmagoamentos, dos nós atando-se e desatando-se. Tem o tempo do florescer, o tempo de uma ideia e o tempo da cura. Desde o ovo cozido com a gema molinha até um apaixonamento foguento virar amor com quietude, tudo tem o instante perfeito que mora nas asas da Fada Ampulheta que cada um de nós carregamos.
Muitas vezes damos ouvidos aos zumzumzuns ilusórios sobre as contagens dos instantes, ficamos aborrecidos com a Fada do Tempo, culpando-a pelas conquistas que não chegaram na hora que queríamos ou pelas tarefas que não couberam no dia. Esses zumbidos atrapalham a nossa boa relação com essa fada, que não é nem boa, nem má, só é. Tudo sempre tá no seu tempo certo, mesmo que a gente bata pé e acredite que não.

fada do tempo


Fada Guia de Intuições

Essa fada é como uma antena receptora de mensagens vindas das Forças Superiores do Universo. Ela atua em parceria com a Fada das Ideias Intencionadas, no entanto o translado ocorre no sentido oposto. Enquanto a Fada das Ideias Intencionadas leva nossa cartinha de futuras realizações, a Fada Guia das Intuições traz a cola da prova do futuro, um mapinha, às vezes, um pouco confuso de para onde devemos ir, mas sempre alinhado com o fluxo do universo.
A Fada Guia de Intuições é, muitas vezes, a melhor amiga das pessoas que são um pouco mais sensíveis, aquelas que levam as coincidências a sério e tem facilidade pra fazer uma leiturinha energética rápida de pessoas e lugares. É, na verdade, um ouvido treinado pra receber o sopro da cola. Quem não tem muita intimidade com essa fada costuma dar valor a ela depois de insistir ir por um caminho mesmo quando ela tinha dito que era melhor o outro. Quem nunca fez pouco caso daquela vozinha interior?!
As intuições não seguem uma lógica fácil de pôr na ponta do lápis, elas precisam de presença e um pouco de treino, claro. A Fada Guia das Intuições fala com a gente desde quando somos pequeninhos, apenas uma sementinha, mas parece que conforme vamos nos acostumando com os barulhos de fora de nós mesmos, menos conseguimos escutá-la com clareza.
A fada é como um para-raios de energias guias, ela conecta a vontade do nosso Eu com a sabedoria do Eu Superior. Ela é mística, como aquela misteriosa velha bruxa da floresta que tem resposta pra tudo, mas suas histórias são tão enroladas que às vezes a gente acaba se perdendo. Pra entendê-la melhor é preciso passar mais tempo com ela, dar espaço pra que possa se manifestar mais livremente, aí logo, logo pegamos as metáforas de jeito e as mensagens se tornam mais claras.
Me conta, sua Fada Guia de Intuições é sua melhor amiga ou tá mais pra esquisitona que fala, fala e ninguém entende nada?
Aqui nós somos unha e carne, embora eu já tenha passado um tempo a negligenciando, confesso, deixava a coitada falando sozinha. Mas não valeu muito a pena pra mim, não. As colas que ela tava me soprando teriam me economizado uns bons tombos.

fada guia de intuições


Fada do Quarto Escuro

A Fada do Quarto Escuro é chamada assim devido ao ambiente onde é vista com maior incidência. Ela habita os quartos reais, onde não se sabe o que é a cama ou o monstro que possivelmente vive embaixo dela. Também mora nos imaginários construídos dentro de nós, algumas vezes por obra própria e em outras herdamos de pessoas que também herdaram em um ciclo infinito.
Essa fada é atraída pela escuridão como insetos pela luz, deste modo passa a maior parte de sua existência divagando sobre as formas turvas e assustadoras que os objetos, pessoas ou sentimentos tomam sob os óculos do medo.
A habitante alada da nossa escuridão medrosa se alimenta dos sonhos e dos desejos libertadores que cultivamos, ela os devora, os consome faminta. A Fada do Quarto Escuro suga a luz de tudo o que brilha em nós, ela possui poderes apequenadores e paralisantes, causando xixi nas calças e tremores.
Embora viva no breu, a fada sempre carrega uma pequenina lanterna que, apesar de potente, é pouco usada devido a sua fixação pelos vultos negros.
Os medos tem faces variadas, alguns nos protegem, nos deixam seguros porque nos alertam, Mas na maioria das vezes cultivamos medos que nos protegem do que não precisamos ser protegidos, como da vida maravilhosa que poderíamos ter se não tivéssemos medo de dar o primeiro passo em direção a ela.

fada do medo


Fada da

Há quem diga que a Fada da nasceu da lanterna que a Fada do Medo (ou Fada do Quarto Escuro) carrega, assim como a Eva da costela do Adão, sabe como é? De fato, a mensageira alada da se assemelha muito a uma lanterna, pois ao contrário da Fada do Medo, que vive na escuridão, a Fada da não só vive na luz como ilumina caminhos, vidas e possibilidades.
Não é sem sentido a ligação dessas duas, ambas surgem quando acreditamos em algo que (aparentemente) não existe, no entanto o medo crê em monstros, enquanto a em unicórnios. O medo nos paralisa e nos deixa atônitos, a nos dá coragem pra continuar andando e seguir nossa missão.
A Fada da é unha e carne com aquilo que faz o nosso coração tremer todo e nosso olho brilhar, o propósito. É desejável também que ela cultive uma amizade bastante forte com nosso auto amor, pois quando a gente bota em nós mesmos, ah meu amigo, não falta caminho iluminado a ser percorrido. Tem fada que trabalha com em Deus, Deusas ou demais divindades, outras mais voltadas pra ciência, algumas com fincam pé em regras de bem viver próprias. Tem Fada da pra todas as crenças.
No que crê a tua Fada da ?

fada da fé